Pesquisar

08/04/2009

Aprenda a tocar violão


Sejamos sinceros: quem aqui nunca teve sequer uma pontinha de inveja do cara que chega na rodinha tocando Legião Urbana e Vítor e Léo, arranca aplausos de todo mundo e ainda fatura a top da noite de quebra?
Pois é, seus tempos de ficar só de backing vocal enquanto os outros tocam podem acabar.
Dois meses atrás eu arrumei um violão emprestado, só que sem nenhuma noção de como pelo menos apertar as cordas, recorri à nossa boa e razoavelmente nova tutora: a internet. O resultado foi que descobri o site
do Zé do Bêlo, um grande violonista que se dispôs a elaborar um curso de violão em 10 aulas totalmente gratuito. Eu fiz o curso, e nesses dois meses, apesar de não ter virado nenhum Chuck Norris do violão, já consigo tocar muitas e boas músicas.

Clique na imagem
para visitar o site




Outra dica muito boa para quem tem vontade de aprender a tocar violão é acessar o site Cifra Club TV. O site oferece vídeo-aulas passo-a-passo ensinando a tocar diversas músicas, e é atualizado com frequencia.


Clique na imagem
para visitar o site


-----
FAQ

Pergunta: "Ah, mais eu não quero tocar violão, quero tocar guitarra/contra-baixo/viola/bandolim/etc, eu preciso aprender violão?"

Resposta: Não, você não precisa saber tocar violão para tocar um outro instrumento de corda, mas saiba que o violão serve de base para TODOS os instrumentos desse tipo, além de ser um ótimo instrumento; ou seja, procure aprender a tocá-lo

P: "Eu quero sim aprender a tocar violão, mas eu sou forrozeiro e minhas músicas favoritas são tocadas na sanfona. O que eu faço?"

R: Nada impede você de tocar mais de um instrumento, mas caso queira ficar só no violão mesmo, pode ficar tranquilo: o violão pode reproduzir os acordes de qualquer outro instrumento, basta adaptar os acordes para as cordas, a única diferença é a sonoridade dele para um outro instrumento, que nunca vai ser igual.

0 comentários:

 
4Elementos: Um blog pra você que procura música, jogos, animes, filmes e programas, e ainda quer ter respostas para suas perguntas com relação à informática. 4E